20080519
3 Pensadores

EFEITO BUMERANGUE

segunda-feira, maio 19, 2008
A nova criação da CPMF? Parece piada, mas não é. O nosso Excelentíssimo Senhor Luís Inácio Lula da Silva vai discutir nessa segunda-feira, 19, a criação de uma nova contribuição sobre movimentação financeira (CPMF). De acordo, com o governo essa medida será para aplicar a arrecadação na saúde pública. Mas espera aí! A antiga contribuição foi criada em 1993 no governo de Fernando Henrique, o tributo deveria ser provisório para atender emergencialmente a saúde que se encontrava um caos. Passaram-se 13 anos e o Sistema Único de Saúde (SUS) a cada dia piorou. Hospitais cheios, pacientes em corredores, faltam médicos, medicações e pessoas morrem nas filas esperando atendimento hospitalar.

São arrecadados por ano mais de R$ 30 bilhões com a CPMF, dinheiro esse que é tirado das contas dos brasileiros, que não estão tendo uma resposta positiva desse dinheiro que o governo colocou nos cofres públicos dizendo que era para a saúde. Que Saúde? Só se for a deles (nossos governantes), porque na hora que o povo fica doente, se não tiver um plano de saúde ou dinheiro para recorrer ao atendimento particular, corre o risco de morrer na fila do SUS.

Se não me falha a memória, o presidente Lula, quando era apenas um candidato discursava contra essa alíquota. O que será que aconteceu? Será que a cadeira da Presidência da República fez o nosso governante esquecer a sua ideologia? É parece que o príncipe dos trabalhadores virou sapo. Onde está aquele metalúrgico, barbudo, indignado contra as injustiças sociais praticadas pelos nossos administradores públicos? Aquele que no ano de 1980 foi líder de um dos maiores movimentos sindicais na história do país convocando cento e quarenta mil metalúrgicos a cruzaram os braços em uma greve que durou 41 dias, a greve dos metalúrgicos do ABC paulista.

3 Pensadores:

Pequeno Luiz disse...

esse governo é uma piada!

Unknown disse...

Eita, a D. Francibene ta "butando quente" rsrs !!!

Katyúscia disse...

[i][b]muito interessante esse blog, só podia ser dos meus cunhados abençoadissimos...amo vcs.

 
Toggle Footer
Top